Fazendo o botão Home do seu Iphone, IPad ou IPod Touch funcionar novamente!!!

Pessoal, todos os proprietários de IPhone, IPod e IPad já passaram ou vão passar pela experiência de ter problemas com o famoso botão Home destes aparelhos.
Eu que estou no meu segundo IPhone não sou exceção!
Abaixo vou dar duas dicas que encontrei pela net que se não resolver 100% do problema vão no mínimo trazer o botão de volta para um funcionamento considerado aceitável!
O primeiro é muito simples e é citado até nos fóruns oficiais da Apple:
  • Recalibrando o seu botão Home
  1. Abra qualquer uma das aplicações oficiais da Apple com seu dispositivo (Calendário, Bloco de Notas, Aplicativo da Bolsa, etc...). Eu usei o calendário!!!
  2. Uma vez com o aplicativo aberto, pressione e segure tecla Power até que a barra desligar apareça (Isto deve demorar uns 4 a 5 segundos)! 


  3. Assim que a barra Desligar aparecer
    solte o botão Power e pressione e segure o botão Home (não é ao mesmo tempo, solte primeiro o botão Power e depois pressione o botão Home)
    até que a barra de desligar desapareça (isto deve demorar de 6 a 8 segundos) e o aplicativo também vai fechar!
  4. Pronto!!! Se o seu problema era apenas a calibragem do seu botão Home, ele deve voltar a funcionar ou apresentar melhoras no seu funcionamento!

Se a técnica acima não deu resultado, vou dar a segunda dica que eu fiz nos meus dois aparelhos, não tive problemas, mas pode ter algum risco envolvido. Aviso! Eu fiz o procedimento no meu aparelho e funcionou, não garanto que funcione no de vocês e nem que não poderá ocorrer algum efeito colateral, então, façam por sua conta e risco e se der algum problema não me culpem, estou aqui apenas tentando ajudar!!!

  • Limpando o seu botão Home
  1. Pegue um pano limpo e macio e um conta gotas!
  2. Com o conta gotas, pingue uma gota de água sobre o botão Home, isto mesmo!!! Vai estragar? Não sei!!! O meu não estragou e nem dos que fizeram e colocaram seus depoimentos na internet!!!
  3. Passe o seu dedo na gota, espalhando-a de forma que ela entre nas laterais do botão Home!!!
  4. Deixe o aparelho em cima de uma mesa plana e clique rapidamente, várias vezes no botão Home!!! Faça isto várias vezes mesmo!!!
  5. Seque o botão com o pano limpo e clique mais algumas vezes, passando sempre o pano para ir tirando o excesso de água!!!
  6. Em alguns fóruns eu vi pessoas dizendo que pingaram álcool. Se eu tivesse álcool em casa eu usaria apenas se fosse o isopropílico, pois, não deixa resíduo e evapora bem rápido!!!
  7. Fiz isto com meu celular IPhone 4 ligado e não queimou e nem explodiu, mas, de novo!!! Façam por sua conta e risco!!!
  8. No meu caso, apenas a calibragem não deu certo, esta técnica de pingar uma gotinha d'água sim, funcionou perfeitamente!!!
  9. Atenção!!! É apenas uma gota, não coloque mais que isto, pois, a quantidade de água em excesso pode escorrer para algum circuito e danificar o seu aparelho!!!
Boa sorte a todos e espero que uma das duas técnicas funcione para vocês!!!
Se não funcionar, provavelmente é algum defeito mecânico no botão e neste caso só assistência técnica!!!

Até a próxima!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reduzindo o tamanho dos seus vídeos da GoPro sem perder qualidade - com StaxRip e o encoder da NVidia

Projeto para impressão 3D - Suporte de telefone Samsung S9 / S8 - Phone holder for Samsung S9 / S8